1. Clínica
  2. Tratamentos
  3. Equipe
  4. Tecnologia
  5. Blog
  6. Marque sua consulta
Marque sua consulta

Blog

Como você quer envelhecer?

, , ,

O envelhecimento do organismo está ligado, entre outros fenômenos, ao envelhecimento celular. Como a pele é o órgão que mais reflete os efeitos da passagem do tempo, a saúde e a aparência estão diretamente relacionadas ao estilo de vida escolhido.

 

Envelhecer é uma tendência natural. O passar dos anos tem seus efeitos para todos, e isso é normal. Mas, para além disso, a pele é o maior órgão do nosso corpo e é também o órgão que mais reflete os efeitos do que está acontecendo com o nosso sistema nervoso e demais órgãos, então sua saúde e aparência estão diretamente relacionadas ao estilo de vida que escolhemos levar. A exposição à radiação solar, a má alimentação, o excesso de consumo de álcool, o tabagismo, bem como o estresse, a radiação solar e a poluição ambiental, são fatores que “aceleram” o trabalho do relógio biológico provocando o envelhecimento precoce. Além disso, o aumento do peso corporal e dos níveis de açúcar no sangue também colaboram para o envelhecimento precoce da pele.

 

É importante entender que a medicina dermatológica e a estética podem sim se utilizar de uma série de tecnologias para reverter os efeitos do tempo e tratar condições faciais e corporais, mas para evitar seu aparecimento, ou até fazer a manutenção dos efeitos dos tratamentos, é essencial cuidar da sua alimentação, da sua saúde, física e mental, e evitar transformar em hábitos diários aquelas atitudes que têm impactos ruins para o seu corpo.


Para amenizar os efeitos do tempo, é fundamental o uso diário de filtro solar, limpar, tonificar e hidratar a pele. Sempre utilizando os produtos corretos. Além disso, há vários procedimentos que podem ser feitos de maneira preventiva e/ou corretiva. Conheça alguns!

 

 

Botox e Preenchimento

  • O ácido hialurônico é um hidratante naturalmente presente no nosso organismo, que se liga à água que hidrata e proporciona firmeza à nossa pele. Com o passar do tempo, sua produção natural diminui, o que pode causar flacidez da pele. É aí que se pode recorrer aos injetáveis para reposição! O ácido hialurônico pode ser injetado em diferentes camadas da pele, alcançando efeitos instantâneos, duradouros e facilmente notáveis. Além de reduzir linhas finas e rugas já marcadas, os preenchedores restauram o volume e contorno facial, quando necessário, além de restaurar a hidratação da pele.

 

  • Já a toxina botulínica, mais conhecida como botox, é um paralisante muscular. Parece assustador, mas não é: o botox é mais comumente utilizado para tratar aquelas rugas de expressão e as rugas dinâmicas, que surgem quando contraímos os músculos da face. É por isso que ele é indicado para tratar rugas da testa, pés de galinha e rugas entre as sobrancelhas.⠀O botox e o ácido hialurônico podem ser utilizados isolada ou associadamente, a depender do caso de cada paciente. E essa associação de procedimentos é o que diferencia os protocolos Splendore.

 

Bioestimuladores de Colágeno

É possível estimular a reposição do colágeno perdido ao longo do tempo! Produtos injetáveis, como o Radiesse e o Sculptra, estimulam a produção de colágeno naturalmente, atuando nas camadas mais profundas da pele, de dentro para fora, melhorando a flacidez e recuperando a firmeza e elasticidade.

São procedimentos minimamente invasivos, com resultados graduais, proporcionando correções imediatas, podendo suavizar as linhas instantaneamente, bem como acentuar o contorno. Nas semanas seguintes, a pele é estimulada a produzir novo colágeno, para uma aparência mais suave e natural, e para um efeito de longo prazo!

 

Fios de Sustentação PDO

Sabe aquela puxadinha que damos no rosto ao nos olhar no espelho? Os fios de sustentação dão esse resultado, tratando a flacidez com efeito lifting. O maior diferencial do fio é sua característica absorvível, além da não necessidade de afastamento das atividades: o procedimento é minimamente invasivo, durando cerca de 60 minutos, e deixando um efeito de aparência renovada. E o melhor: de maneira natural! Os resultados têm durabilidade de aproximadamente 18 meses, quando, então, o fio é reabsorvido pelo organismo. Daí, é feita uma nova avaliação do paciente e verificada a necessidade de passagem de novos fios.

 

Skinboosters

A pele sem a devida hidratação perde o viço, além de acelerar o aparecimento de rugas mais finas, adquirindo aquele aspecto rendilhado, quadriculado.

O Skinboosters consiste na aplicação de ácido hialurônico em micropartículas para hidratação profunda da pele, atenuando rugas finas, melhorando a aparência e devolvendo o aspecto de vitalidade. Pode ser usado nas seguintes áreas: rugas finas ao redor dos olhos, rugas da da face, pescoço e colo, dorso das mãos e lábios enrugados, para hidratar profundamente a pele e rejuvenescer a área. O procedimento traz melhoras ao aspecto das olheiras e das marcas de acne também!

 

Ultherapy

O Ultherapy é um procedimento que promove efeito lifting, tratando a flacidez. É um procedimento não-cirúrgico, que não requer repouso, e estimula a formação de novas fibras de colágeno. Os resultados são naturais e duradouros, em apenas uma sessão de tratamento!

A tecnologia do Ultherapy se baseia na aplicação de energia ultrassom microfocada, na mesma camada que um cirurgião atua em uma cirurgia plástica, porém sem cortes e sem tempo de recuperação. A tecnologia ultrapassa a superfície da pele, aplicando a energia de ultrassom microfocado na profundidade, temperatura e precisão ideais. Isso tudo, enquanto os profissionais visualizam as camadas de tecido que estão sendo tratadas, pois o Ultherapy possui um sistema de geração de imagens por ultrassom. Isso garante que a energia seja aplicada de maneira segura e nos locais onde será mais efetiva.

 

Fotona 4D

O Fotona 4D combina dois tipos de laser: o ND Yag e o Erbium Yag. As duas tecnologias, juntas, atuam na flacidez profunda, melhorando o relevo, a textura e o contorno facial. Além disso, o aparelho promove uma renovação celular, o que possibilita uma melhora da função dos tecidos da pele a longo prazo.

Por conta das propriedades do Erbium, ele pode ser utilizado dentro da boca, promovendo um estímulo de colágeno de dentro pra fora. A sessão é indolor, o paciente não precisa de preparo prévio e nem é necessário repousar após o procedimento, basta seguir as orientações do pós-tratamento como usar protetor solar.

 

Ser sua melhor versão também exige autocuidado e amor próprio. Estamos aqui pra lembrar vocês disso sempre, e para ajudar a fazer com que se sintam bem e felizes consigo mesmos.