1. Clínica
  2. Tratamentos
  3. Equipe
  4. Tecnologia
  5. Blog
  6. Marque sua consulta
Marque sua consulta

Blog

Harmonização Facial

, , ,

Um tema que tem sido muito comentado é a Harmonização Facial.

Mas, afinal de contas, no que consiste isso??

Nesse texto de hoje eu vou tentar explicar tudinho para vocês!

 

Há algum tempo, os preenchedores de ácido hialurônico eram utilizados predominantemente em pacientes com idade avançada com o único objetivo de “rejuvenescer”este paciente! O mundo mudou, e com a inúmera quantidade de fotos e selfies surgiram outras necessidades: a de se embelezar! Ou, como eu prefiro falar, ser sua melhor versão. Com essa nova necessidade, vieram as novas técnicas: Harmonização Facial, “beautification”, MD Codes, Delta lift, etc. No final, o objetivo de todas elas é sempre deixar o paciente feliz consigo mesmo. Os resultados possuem durabilidade média de um ano a um ano e meio, tempo em que o ácido hialurônico, substância injetável utilizada para realizar o procedimento, vai sendo absorvido. Portanto, a duração do efeito dependerá do metabolismo de cada paciente.

 

Mas, muita atenção! A harmonização não é um milagre, nem vem com manual e passo-a-passo: é essencial escolher um profissional da sua confiança para executar o procedimento. É necessária uma avaliação criteriosa para se definir exatamente o que cada paciente precisa! Nossa face tem características únicas que devem ser respeitadas de forma que mantenhamos nossa individualidade e, principalmente, NATURALIDADE!

 

Aqui na Clínica Splendore contamos com a Quantificare, uma câmera que captura imagens dos pacientes e gera fotografias 3D, permitindo uma avaliação mais detalhada da estrutura facial do paciente. Nessa avaliação, nossa equipe de dermatologistas vai propor pontos que podem ser trabalhados e melhorados, caso seja da vontade do paciente. Além de sugerir, caso seja detectada a necessidade, outros procedimentos além do preenchimento facial, que podem colaborar com a harmonização da face, como: tratamento de papada, flacidez das pálpebras, tratamento da qualidade da pele! É por isso que o olhar do profissional é etapa essencial no processo de definição de protocolos.

 

O acompanhamento constante é super importante, pois vai garantir a eficácia do procedimento por muito mais tempo. A ideia é cuidar e sempre entender que um procedimento sozinho funciona, mas a associação de procedimentos pode ser a chave para o efeito que você precisa.

 

Se você se interessa em realizar um procedimento dessa natureza, procure um profissional médico da sua confiança. A sua saúde deve estar sempre em primeiro lugar.